Cursos Gratuitos Senai 2019 – Inscrições, Vagas Abertas → CONFIRA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é considerado como a melhor formação de profissionais do mundo e o maior da América Latina. O Senai 2019, não é apenas um programa que impulsiona os iniciantes a terem uma renda, mas sim, visa o crescimento e formação de profissionais que ocuparam uma das 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Consideramos que os cursos Senai são 100% requisitados e disputados por bilhões de pessoas que estão procurando uma formação que não pese no bolso.

Sabemos que esse programa criado pelo governo, distribui renda quinzenal, motivando sempre estudante a comparecer nas aulas, garantindo o seu futuro emprego com renda fixa e benefícios garantidos, através da Carteira Assinada.

SENAI 2019

Se você pensou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é recente, está muito enganado. O serviço nacional possui mais de 70 anos ativo formando profissionais na indústria nacional.

Senai 2019

O Senai Cursos foi fundado no dia 22 de janeiro de 1942 pelo então presidente Getúlio Vargas, Decreto—lei 4.048. Getúlio sabia que o Brasil sem educação profissional de qualidade e com profissionais capacitados para lecionar, não teria uma indústria forte e competente que alcançaria um grande desenvolvimento sustentado.

As qualificações realizadas pelo Senai bateram o record surpreendente desde 1942. Nesse ano até o atual, foi formado mais de 64,7 milhões de trabalhadores em toda parte territorial do Brasil. O resultado é fantástico, pelo simples fato que estão exercendo (Senai) novas formações educacionais e inovadores que são completamente além do padrão, ou seja, são modelos educacionais presenciais, contendo cerca de 520 unidades fixas e 504 unidades móveis, atuando em mais de 2,7 mil municípios brasileiros.

Senai Cursos Gratuitos

Senai 2019Os cursos gratuitos Senai 2019 são oferecidos para aumentar a capacitação dos interessados que desejam aprimorar e estão aptos a concorrer vagas no mercado de trabalho.

O interessado escolherá qual curso o interessa no meio de vários cursos profissionalizantes. Vale ressaltar que a maioria dos cursos são gratuitos. Embora, existam algumas modalidades que possui custos.

A maioria dos cursos é disponibilizada pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Caso deseje se inscrever no programa, acesse o Site Oficial. Para se inscrever através do site é bem simples, basta apenas informar o estado, município, escolaridade e demais informações obrigatórias.

Após preencher as informações solicitadas, será direcionada a página que haverá três categorias de Cursos Técnicos:

  • Concomitantes;
  • Integrados;
  • Subsequentes.

Vale ressaltar, que os dois primeiros cursos são especialmente para pessoas que esteja cursando o Ensino Médio, de preferência em escolas públicas, realizando o procedimento junto com a secretária da escola.

O programa SENAI ajuda milhares de jovens que estão ou não cursando o Ensino Médio. O melhor de tudo, os estudantes do Ensino Médio não terão problema algum em realizar o curso oferecido pelo programa, pois, pode ser integrado junto com o Ensino Técnico, tendo duas formações ao final dos três anos de estudo regular.

A última opção é para os formados no Ensino Médio, o qual será passado pelo processo realizado pelo SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnologia), utilizando obrigatoriamente a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Inscrições

Senai 2019Caso esteja interessando em realizar uns dos cursos Senai gratuitos, basta apenas acessar o site da PRONATEC ou procura no site oficial do SENAI de seu estado ou cidade. O site dará todas as informações necessárias para participar das inscrições e seleção para realizar os cursos técnicos gratuitos do programa.

Antes que selecione o curso desejável, certifique-se que a unidade escolhida oferece cursos gratuitos que não precisa do PRONATEC. Caso prefira ir à unidade do SENAI na sua cidade, leve todos os seus documentos de identificação para se inscrever.

Acesse agora mesmo o site e selecione o curso técnico de sua preferência, seguindo todas as recomendações apresentadas aqui.

www.senai.br

Senai 2019

Para acessar o site do Senai é bastante simples, porém é preciso que você siga os passos a seguir de como entrar das duas formas por meio do Google ou direto do navegador. Confira!!


Google

Senai 2019

  • Digite Senai na barra de pesquisa do Google;
  • Logo após, clique no primeiro link disponível;
  • Por meio dele você verá todas as informações sobre o Senai.

Navegador

Senai 2019

  • Entre na Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome;
  • Digite na barra de pesquisa do seu navegador;
  • www.senai.br.

Caso tenha alguma dúvida a respeito dos cursos gratuitos Senai 2019 que foi tratado acima deixe o seu comentário para que possamos lhe responder o mais breve possível. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *